quinta-feira, 14 de março de 2013

"É DE PEQUENINO QUE SE TORCE O PEPINO"


Já ouviram falar do projeto StartIUPI - Empreendedorismo para Crianças? Apresentam-se como sendo um projeto sem fins lucrativos que pretende desenvolver competências e atitudes empreendedoras em crianças e adolescentes dos 6 aos 18 anos. Para conhecerem melhor, espreitem o site ou o facebook.
Acho que em 2012 empreendedorismo foi a palavra mais utilizada não?
Acredito que é em criança que construimos a estrutura do que seremos em adultos e tal como a sabedoria popular refere 'é de pequenino que se torce o pepino' por isso esta iniciativa faz todo o sentido.


Este projecto criado por 4 empreendedores com competências e experiência em empreendedorismo, design, ilustração, animação e educação, conta com vários programas nomeadamente o IUPI Biz, dirigido para crianças dos 6 aos 12 anos. Este é um programa onde as crianças vivem os 4 p's do marketing e se relacionam, talvez pela primeira vez, com o conceito de criação de valor.
Acho o conteúdo muito actual e benéfico para o desenvolvimento de qualquer criança e, como sempre gostei do conceito 'aprender brincando', deixo aqui a dica. A próxima sessão é já no sábado.

Sem comentários:

As minhas palavras