sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

MELHOR VIDA EM 2013

Este ano preciso de dar mais atenção a mim. 2012 foi um ano dedicado totalmente ao meu filho. Este ano, apesar de a maioria do tempo ser para o meu filho também, tenho de arranjar um tempinho para mim. Também preciso de tempo para fazer algum exercicio, colocar os cremes que quero e PRECISO, pensar no que vou comer em vez de desenrrascar alguma coisa no pouco tempo que resta e desenvolver alguns projectos que me dão muito gozo de fazer.
Posto isto, segunda começo a dieta. E começo segunda porque preciso fazer a ementa da semana e comprar os ingredientes necessários. Não vale a pena começar uma coisa e depois descobrir que não tenho legumes em casa por exemplo. Tomei a decisão durante esta semana, e fui tendo alguns cuidados claro, mas as coisas têm de ser feitas equilibradamente e para isso é necessário programar. Pelo menos eu funciono assim.
Quando andei num nutricionista, à 2 anos, ele desenvolveu-me uma ementa e é essa que vou seguir. Para além disso, sugeriu-me um liquido para beber porque eu tinha, e tenho, muita retenção de liquidos e o CLA. Desta vez vou experimentar outra coisa que ouvi falar, a Cetona de Framboesa. Não gosto de quimicos mas este suplemento é natural. Existe duas versões no Celeiro e eu vou começar pela mais fraca e logo vemos como corre. Depois conto tudo.

Entretanto, para quem ainda não ouviu falar, aqui fica o que descobri sobre o produto. A Cetona de Framboesa tornou-se popular para a perda de peso desde Fevereiro de 2012 quando foi apresentada no programa do Dr. Oz.



"De acordo com alguns estudos esta substância (cetona de framboesa) tem uma poderosa acção como queimador de gordura, também usada para aumentar a massa magra. Estudos demonstram que a cetona de framboesa aumenta a libertação de adiponectina (hormona proteica) que modela vários processos metabólicos, incluindo a regulação da glicémia e o catabolismo (degradação) dos ácidos gordos (adipócitos = células gordas). A adiponectina exerce parte dos seus efeitos de perda de peso no cérebro, informando-o que existem “combustível” no organismo para ser utilizado. Quanto maior a produção de adiponectina menor a concentração de gordura no organismo. Estudos laboratoriais demonstram também que a adiponectina ajuda a controlar outros transtornos metabólicos, tais como diabetes tipo II, obesidade, aterosclerose, doença hepática gordurosa não alcoólica (fígado gordo), síndrome metabólica. Alguns investigadores concluíram que a cetona de framboesa “é altamente promissora como suplemento fitoterápico queimador de gordura e para a melhoria da saúde”." Retirado de aqui.

Sem comentários:

As minhas palavras