sexta-feira, 13 de abril de 2012

O MONGE QUE VENDEU O SEU FERRARI

Ando a ler um livro que está a mexer comigo. Ainda nem cheguei a meio e já está a fazer-me pensar.
Acho que penso demasiado no passado e isso condiciona o meu presente e principalmente o meu futuro. Dou demasiada importância a acontecimentos menos bons, a pessoas negativas, ou pior, a pessoas que nos fazem mal. Deixo que isso ocupe muito espaço na minha mente porque isso mexe comigo, porque me afecta. Sou uma pessoa emotiva que se preocupa com os outros e que não gosta de estar mal com ninguém. Por isso fico a pensar no que (não)devia ter dito ou feito... Lá está, a pensar no passado, nos erros, nas 'tragédias'.
Ainda não tinha pensado muito no assunto mas a única coisa que nós podemos controlar é a nossa mente. Não são as pessoas à nossa volta nem os acontecimentos mas sim a forma como pensamos. E a forma como pensamos condiciona o nosso futuro. Por isso devíamos prestar mais atenção ao que passa na nossa mente até porque:
"Não existem erros na vida, apenas lições. Não existem experiências negativas, apenas oportunidades para crescer, aprender e avançar ao longo da estrada do autodomínio. Da luta advém a força." Retirado de 'O Monge que vendeu o seu Ferrari' de Robin Sharma

Sem comentários:

As minhas palavras