terça-feira, 17 de abril de 2012

ORGANIZAÇÃO PARTE I

Gostava de ser super arrumada, não ter nada, nunca, fora do sitio. Mas não consigo. Não consigo porque não me dou a esse trabalho. Prefiro dar beijinhos no meu bebé do que arrumar a casa. Prefiro andar pela Internet do que arrumar a casa. Prefiro passear, ler, estar com amigos, etc.
Até agora essa não foi a minha prioridade. Mas tenho percebido que mesmo não sendo uma prioridade é muito importante. Cheguei à conclusão que tenho de 'perder' algum tempo a organizar umas coisas. À alguns anos vi um programa (não sei se no Oprah Show) sobre o poder de simplificar as coisas. Simplificar o que temos pode trazer mais tranquilidade à nossa vida e é isso que eu quero. Não quero perder tempo à procura de algo simplesmente porque não está no sítio que devia. Não quero perder tempo a escolher a roupa que devo vestir porque o que tenho no armário não me serve ou já não gosto. (Infelizmente tenho alguma dificuldade a deitar fora certas coisas principalmente roupa ou acessórios. Penso sempre que vai voltar a estar na moda ou vou emagrecer e vai voltar a servir-me...)
Até ao final da licença de maternidade vou organizar a minha casa. Hoje comecei pela mesa de cabeceira. Começo por despejar tudo e separar em 3 sacos, o que é para arrumar, o que é para dar e o que é para deitar fora. Estou a gostar do resultado ;)

Sem comentários:

As minhas palavras