terça-feira, 20 de novembro de 2012

SUPER MULHER


Continuação do texto que escrevi aqui 'super-mulheres-especie-rara'...
Na semana passada participei num curso super interessante 'Gestão de projectos'. Já tinha assistido na faculdade mas desta vez foi focado numa perspectiva muito mais financeira. Dois dias em formação fizeram-me muito bem, estava com saudades dos estudos :)
Hoje, e durante 3 dias, está a decorrer o curso 'Gestão do tempo'. Infelizmente não pude participar mas gostava muito.
Está dificil conciliar tudo, o papel de trabalhadora com o de mãe, mulher, dona de casa, namorada! E infelizmente algum vai ficando para trás. O meu trabalho não pode ficar para trás e durante as 9 horas tem a minha atenção exclusiva. Também não prescindo das minhas obrigações como mãe e das quais retiro imenso prazer. Algumas coisas lá por casa têm mesmo de ser feitas para não correr o risco de andar nua e passar fome. Por isso e analisando o tempo que me sobra, é nos papeis de mulher, dona de casa e namorada que infelizmente vou faltando mais. Tempo para investir em mim não há (cusos, ginásio, beleza), algumas arrumações e limpezas vão sendo deixadas para amanhã e namorar é naqueles minutos em que me sento no sofá depois da cozinha 'arrumada' e antes de adormecer o que é muito pouco.
Sei que tenho de me organizar melhor, gerir melhor o meu tempo e deixar de lado o que é pouco importante, 'perder' menos tempo na internet, etc. Eu até sei alguns truques o dificil é aplicá-los.
Mas mesmo fazendo tudo isso sei que há que fazer escolhas, o tempo não dá para tudo. E mesmo custando, tenho de aprender a dizer não...

1 comentário:

Patrícia Teodoro disse...

O primeiro ano é assim mesmo, depois começas aos poucos a ir conseguindo fazer as tuas coisas. beijos nossos

As minhas palavras