terça-feira, 18 de setembro de 2012

15 SETEMBRO 2012

Sábado fui à manifestação. Nunca participei em nada do género, até porque não gosto de ajuntamentos e confusões, mas agora fez sentido. O povo tem de sair à rua, mostrar indignação e dizer BASTA. E, com excepção de algumas bestas, gostei bastante do que vi, familias inteiras dos 8 aos 80. Mas fez-me confusão ver bebés recém nascidos e com poucos meses tal era o barulho.
Saí de lá cansada e com dores de cabeça mas com a sensação que fiz a minha parte. E quando cheguei a casa gostei de ver a união que houve por todo o país. "Povo unido jamais será vencido!"
Mas atenção!
Não me manifestei a favor da expulsão da Troika e contra o FMI porque não podemos querer correr com quem nos emprestou o dinheiro. Pelo menos, não sem lhes pagar (isso em Direito tem um nome e não é muito bonito). Não me manifestei contra um Partido ou um Governo.
Manifestei-me sim contra estas medidas que incidem na solução mais fácil e que atinge os mais fracos.
Não me manifestei contra pessoas, mas sim contra uma decisão com a qual não concordo. E fi-lo com a esperança de que quem nos governa não seja surdo aos protestos dos governados. O tempo dirá se é uma esperança justificada.

Sem comentários:

As minhas palavras