segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PARTILHA


Estamos quase em Dezembro. Do Inverno este é o meu mês preferido. Talvez por ser o mês do Natal. Costuma-se dizer que o Natal é quando o Homem quiser mas é neste mês que certos valores sobressaem, como a Partilha. E a prova disso foi o recorde de doações para o Banco Alimentar contra a Fome deste último fim-de-semana.

Eu não participei até porque não posso sair de casa mas fiquei muito feliz com as noticias que vi. Quando andava nos escuteiros participei como voluntária em várias acções e saia de lá sempre com as energias renovadas mesmo depois de passar o dia todo em pé.

Mas hoje em dia não consigo deixar de me questionar sobre o destino de toda aquela comida. Principalmente depois de ouvir algumas estórias de conhecidos. Será que aquela comida vai mesmo para quem precisa? Eu quero acreditar que sim mas parte da minha fé perdeu-se.

Sem comentários:

As minhas palavras