terça-feira, 25 de maio de 2010

VIDA DE MULHER É DIFICIL...

É o que dá andar constantemente de ténis ou botinha confortável... O pé habitua-se e depois já não quer outra coisa ;)
Se me chamam para uma entrevista, quero parecer bem e coloco logo um sapato bonitinho. É o que se deve fazer certo? Ou será que não?
Mas foi um suplício, o meu pé já não está habituado! E não, não andei com sapato alto. Bem, hoje os botins tinham um pouco de salto, muito pouco. Mas ontem não, sapato raso! Acho que o problema foi ter andado dois dias seguidos e não ter vindo logo para casa mal as entrevistas terminaram. Quem manda a mim querer ver lojas à procura de um vestidinho todo janota??
Não consigo perceber como é que algumas mulheres conseguem andar todos os dias de saltos. Eu queria, mas não consigo. :(
E não me venham dizer que é fácil, confortável, etc, que eu não acredito!

Pode-se ler aqui algumas explicações de Jacob Frischknecht, médico ortopedista:
«Basta olhar para o raio-X de um pé calçado num sapato de salto alto para ver como os ossos do pé e todo o esqueleto ficam alterados para manter o equilíbrio.»
«Qualquer salto acima dos dois centímetros é desadequado para a integridade dos pés e postura.»
«Felizmente, as pessoas dão mais importância ao conforto e começam a surgir cada vez mais sapatos perfeitamente anatómicos e bem feitos.» Onde?? E são giros??
«O modelo ideal é aquele que permite à pessoa sentir-se confortável para andar um dia inteiro e que tem o tamanho certo, evitando feridas e bolhas.» Portanto os sapatos que utilizei não são os mais correctos.

E pronto já vos contei o meu maior problema: comprar sapatos giros e que não me magoem os pés! É por essas e por outras que compro sapatos, uso uma vez e depois escondo no fundo do armário...

2 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

Ora por estes lados passa se exactamente o mesmo- Saudades. eu hoje liguie para você para colocarmos a conversa em dia. beijos

Menina disse...

Amori... quem anda todos os dias de salto alto não anda de metro como aqui a "Je"... que inclusivamente hoje nem metro teve e andou que nem uma perdida para chegar ao trabalho.

Quem anda todos os dias de salto alto não anda pelas nossas calçadas esburacadas cujos saltos se enterram e esfolam a cada passo.

Quem anda de salto alto todos os dias só pode ter o BM à porta ou então é uma autentica corajosa :D

As minhas palavras